O fórum, convocado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em colaboração com o Governo de Andorra, acontecerá na capital do país, Andorra la Vella.
Em um contexto de desafios econômicos e, por conta dos protestos populares no Oriente Médio e no norte da África, o foco do evento "está, sem dúvida alguma, na evolução futura do turismo como um dos mais importantes fenômenos socioeconômicos de nosso tempo", informou nesta quinta-feira a OMT.
O encontro contará com a participação de representantes do setor público, empresas turísticas internacionais, membros da sociedade civil, professores universitários, acadêmicos e organizações internacionais que vão "debater o melhor caminho para um desenvolvimento mais sustentável e responsável do turismo".
Entre os conferencistas estão os ministros de Turismo do México, Gloria Guevara Manzo, e da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, e os presidentes da Pacific Ásia Travel Association (PATA), Hiran Cooray; do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (CMVT), David Scowsill, e da VisitBritain, Christopher Rodrigues.
Também participarão do ciclo de debates o vice-presidente da Sol Meliá, Sebastián Escarrer; o diretor da Academia de Turismo da China, Li Zhongguang, e a subdiretora do Centro do Patrimônio Mundial da Unesco, Marina Apaydin.
Dois brasileiros também estão entre os conferencistas. São eles Márcio Favilla, diretor executivo da OMT e ex-secretário-executivo do Ministério do Turismo, e Roberto Vertemati, diretor de rede da operadora de turismo CVC.
As três sessões plenárias do fórum analisarão o estado atual do setor, debaterão como fazer com que o turismo avance por uma via de crescimento mais competitiva e responsável, e definirão o papel do setor na resposta aos desafios do século XXI.
O Fórum Econômico Mundial aproveitará o encontro em Andorra para apresentar oficialmente seu relatório relativo a 2011 sobre a competitividade das viagens e o turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário